Hélio Salles

Helio Salles entrou no NCE em 1971. Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e com mestrado no exterior também em Administração Pública, Helio Salles foi o responsável por toda a organização administrativa do NCE, sendo o primeiro diretor administrativo da instituição. Nos primórdios do NCE, também elaborava boletins semanais e informativos institucionais. Também atuou como professor do Departamento de Ciência da Computação.

Grande conhecedor da infraestrutura administrativa da UFRJ, Helio Salles tinha trânsito fácil em toda a universidade, sempre sabendo onde e com quem resolver questões relativas ao NCE. Além disso, era extremamente organizado e possuía uma memória privilegiada, sendo conhecido como o “arquivo vivo” da instituição, durante todo o período que aqui trabalhou.

Na década de 80, foi cedido por um período à Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB). Retornou ao NCE no início dos anos 90, quando fez parte da Diretoria Adjunta de Planejamento. Hélio Salles faleceu em 1996.