Pesquisadores

ADRIANO JOAQUIM DE OLIVEIRA CRUZ

Professor e Analista de Sistemas (Pesquisador) Ph.D., University of Southampton - Inglaterra - 1988.
Áreas de Conhecimento: Arquitetura de Computadores, Inteligência Computacional
Contato: 2598-3163

AGEU CAVALCANTI PACHECO JÚNIOR

Professor e Analista de Sistemas (Pesquisador) Ph.D., Queen Mary College - Inglaterra - 1989.
Áreas de Conhecimento: Arquitetura de Computadores, Inteligência Computacional
Contato: 2598-3256

ALEXANDRE MALHEIROS MESLIN

Analista de Sistemas (Pesquisador) M.Sc., Coppe/UFRJ - Brasil - 1991.
Área de Conhecimento: Arquitetura de Computadores, Redes de Computadores e Aplicações para Web
Contato: 2598-3172

AMAURI MARQUES DA CUNHA

Analista de Sistemas (Pesquisador) Dr. Ing., Université Pierre et Marie Curie - França - 1985.
Contato: 2598-3125

ANGÉLICA FONSECA DA SILVA DIAS

Analista de Sistemas (Pesquisadora). Ph.D. Sistemas de Informação, NCE/UFRJ - Brasil - 2018.
Área de Conhecimento: Sistemas de Informação, Estratégia e Marketing Tecnológico.
Contato: 2598-3314

CARLO EMMANOEL TOLLA DE OLIVEIRA

Analista de Sistemas (Pesquisador) Ph.D., University College - Inglaterra - 1991.
Área de Conhecimento: Modelos e Arquiteruras para Sistemas Inteligentes, Sistemas de Informação

CLAUDIA LAGE REBELLO DA MOTTA

Analista de Sistemas (Pesquisadora) D.Sc., COPPE/UFRJ - Brasil - 1999.
Área de Conhecimento: Informática na Educação e Trabalho Cooperativo
Contato: 2598-3257

CLÁUDIA MEDRONHO NAUMANN

Analista de Sistemas (Pesquisadora) M.Sc., COPPE/UFRJ - Brasil - 1996.
Áreas de Conhecimento: TCP/IP, Redes de Alta Velocidade, ATM
Contato: 2598-3175

DIOGO FUJIO TAKANO

Analista de Sistemas (Pesquisador) M.Sc., COPPE/UFRJ - 1974.
Áreas de Conhecimento: Eletrônica Digital
Contato: 2598-3170

EBER ASSIS SCHMITZ

Professor e Analista de Sistemas (Pesquisador) Ph.D., Imperial College - Inglaterra - 1980.
Contato: 2598-3327

EMÉRSON PRADO LOPES

Analista de Sistemas (Pesquisador) M.Sc., Coppe/UFRJ - Brasil - 1988.
Áreas de Conhecimento: Processamento de Imagens e Robótica
Contato: 2598-3258

FÁBIO DAVID

Analista de Sistemas (Pesquisador) M.Sc., NCE/IM/UFRJ - Brasil - 2003.
Área de Conhecimento: Redes de Computadores
Contato: 2598-3396

FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO

Analista de Sistemas (Pesquisador) Ph.D., Institute of Education - Inglaterra - 1996.
Área de Conhecimento: Informática na Educação
Contato: 2598-3117

HENRIQUE SERDEIRA

Analista de Sisemas M.Sc., NCE/UFRJ - Brasil - 2005
Área de Conhecimento: Robótica, Arquitetura de Computadores, Eletrônica Digital
Contato: 2598-3164

JOÃO SÉRGIO DOS SANTOS ASSIS

Analista de Sistemas (Pesquisador) M.Sc., Instituto Superior Técnico/Universidade Técnica de Lisboa - Portugal - 1995.
Área de Conhecimento: Inteligência Computacional, Linguagem de Programação, Banco de Dados, Linguagem Visual
Contato: 2598-3265

JOSÉ ALEXANDRE DE SEIXAS

Analista de Sistemas (Pesquisador) D.Sc., COPPE/UFRJ - Brasil - 2011.
Área de Conhecimento: Mineração de Dados
Contato: 2598-3353

JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS BORGES

Professor e Analista de Sistemas (Pesquisador) Ph.D., COPPE/UFRJ - Brasil - 2009.
Áreas de Conhecimento: Computação Gráfica, Multimídia, Computação para Deficientes.
Contato: 2598-3117

JOSÉ FÁBIO MARINHO DE ARAÚJO

Analista de Sistemas (pesquisador) Ph.D., HCTE/UFRJ - Brasil - 2018.
Área de Conhecimentos: Redes de Computadores, Interfaces Cérebro-Computador
Contato: 2598-3169

JÚLIO TADEU CARVALHO DA SILVEIRA

Analista de Sistemas (Pesquisador) M.Sc., COPPE/UFRJ - Brasil - 1996.
Áreas de Conhecimento: Robótica, Inteligência Artificial, Algoritmos e Grafos, Programação Orientada a Objetos
Contato: 2598-3164

JONAS KNOPMAN

Analista de Sistemas (Pesquisador) D.Sc. - COPPE/UFRJ - 1996.
Contato: 2598-3172

MARCOS ROBERTO DA SILVA BORGES

Professor e Analista de Sistemas (Pesquisador) Ph.D., University of East Anglia - Inglaterra - 1986.
Contato: 2598-3157

MÁRIO AFONSO DA SILVEIRA BARBOSA

Analista de Sistemas (Pesquisador) M. Sc., COPPE/UFRJ - 1987.
Áreas de Conhecimento: Microeletrônica e Arquitetura de Computadores
Contato: 2598-3171

MOACYR HENRIQUE CRUZ DE AZEVEDO

Analista de Sistemas (Pesquisador) M.Sc. COPPE/UFRJ - Brasil - 1984.
Área de Conhecimento: Redes de Computadores
Contato: 2598-3298

MÔNICA FERREIRA DA SILVA

Analista de Sistemas (Pesquisadora) D.Sc., Coppead/UFRJ - Brasil - 2006.
Área de Conhecimento: Organizações, Estratégia e Sistemas.
Contato: 2598-3315

OSWALDO VERNET DE SOUZA PIRES

Analista de Sistemas (Pesquisador) D.Sc. - COPPE/UFRJ - 1997.
Área de Conhecimento: Sistemas Operacionais e Compiladores
Contato: 2598-3159

PEDRO MANOEL DA SILVEIRA

Professor e Analista de Sistemas (Pesquisador) Ph.D., University of Kent - Inglaterra - 1986.
Contato: 2598-3154

PRISCILA MACHADO VIEIRA LIMA

Professora NCE-IM/UFRJ. Ph.D., Imperial College - Inglaterra - 2000.
Áreas de Conhecimento: Inteligência Artificial, Sistemas Inteligentes
Contato: 2598-3258

RICARDO HAROUCHE JÚNIOR

Analista de Sistemas (Pesquisador) M.Sc., COPPE/UFRJ - Brasil - 1986.
Áreas de Conhecimento: arquitetura, engenharia civil, custos e orçamentos, contratos e convênios.
Contato: 2598-3147

SERAFIM BRANDÃO PINTO

Analista de Sistemas (Pesquisador) M. Sc., COPPE/UFRJ - Brasil - 1981.
Áreas de Conhecimento: Arquitetura de Computadores e Microeletrônica (Ferramentas)
Contato: 2598-3162

SIDNEY DE CASTRO OLIVEIRA

Analista de Sistemas (Pesquisador) M. Sc., COPPE/UFRJ - Brasil - 1991.
Áreas de Conhecimento: Arquitetura de Computadores
Contato: 2598-3170