Conheça o NCE

 

Atuando num modelo que combinou ensino, pesquisa e serviços, o NCE dedicou-se ao desenvolvimento da cultura computacional em várias frentes. No âmbito da UFRJ, destacam-se o ensino de graduação e pós-graduação, a pesquisa aplicada, o apoio à comunidade acadêmica e a intensa atividade de prestação de serviços. No âmbito externo, o NCE participou ativamente, nas décadas de 70, 80 e 90, do movimento que visava à criação das bases de um Brasil tecnologicamente independente, autônomo, e capaz de conceber e construir suas próprias soluções.

 

Sua influência fez-se sentir em órgãos como CNPq, CAPES, FINEP, FAPERJ, Sociedade Brasileira de Computação, Sociedade Brasileira de  Microeletrônica, Rede Nacional de Pesquisa, Comitê Gestor da Internet, SESU/MEC, Congresso Nacional, SBPC, entre outros, e na formulação da Política Nacional de Informática.

 

Paralelamente, o NCE foi um grande promotor de eventos, respondendo pela organização e realização de centenas de congressos, simpósios, seminários e pela edição de anais e revistas científicos.

 

Todas essas atividades têm sido realizadas por equipes de alto nível, formadas a partir de um extenso programa de capacitação de docentes e técnicos que tiveram acesso à pós-graduação no Brasil e no exterior. Inúmeros projetos de pesquisa e serviços foram mantidos numa contínua e progressiva filosofia de capacitação tecnológica. Muitos integrantes desses quadros foram alunos da UFRJ, estagiaram no NCE e hoje ocupam posições de destaque no cenário acadêmico.

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana