NOTA DE FALECIMENTO

Lamentamos o falecimento em 11/11/2011 da pesquisadora do iNCE, Professora Eliana Prado Lopes Aude.

Eliana lecionou disciplinas na área de Robótica e Sistemas de Controle no Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática  e no Departamento de Engenharia Eletrônica da Escola Politécnica da UFRJ.

Foi responsável pelo projeto Controlab/iNCE, ambiente que integra sistemas inteligentes em aplicações na área de Automação e Robótica. Também orientou diversas dissertações de mestrado pelo PPGI e COPPE/UFRJ.

Pesquisadora atuante, Eliana continuou se aprimorando, tendo concluído em 2007 um pós-doc na Universidade de Harvard.

Eliana Aude era viúva do pesquisador Julio Salek Aude.