Projeto: Educação ambiental

Foi aprovado o projeto “Model2Learn: um portal na web 2.0 para ensino-aprendizagem de modelagem dinâmica e educação ambiental”, do pesquisador Fabio Ferrentini Sampaio, no Edital de Apoio à Melhora do Ensino em Escolas das Redes Públicas do Estado do Estado do Rio de Janeiro, da Faperj.

O Model2Learn trata da criação de um portal na web focado no tema educação ambiental e no uso da modelagem dinâmica computacional. O portal utiliza-se de ideias da web 2.0 para prover informações, ferramentas computacionais, modelos e simulações aos professores e alunos para que possam ter uma participação ativa no desenvolvimento de atividades em educação ambiental. Com oportunidade de uma participação como produtores (autores) de conhecimento e não apenas como consumidores de informações preparadas por outros.

O Projeto conta com a parceria da Escola Técnica Estadual Oscar Tenório, possui duração de 1 ano, com o oferecimento de bolsas para integrantes da escola que estejam participando. O objetivo do projeto é envolver não apenas alunos e professores, mas contar, também, com cursistas do curso de Especialização em Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação. Maiores informações pelo site do PGTIAE: www.pgtiae.nce.ufrj.br