Projeto: Educação ambiental

 

Foi aprovado o projeto “Model2Learn: um portal na web 2.0 para ensino-aprendizagem de modelagem dinâmica e educação ambiental”, do pesquisador Fabio Ferrentini Sampaio, no Edital de Apoio à Melhora do Ensino em Escolas das Redes Públicas do Estado do Estado do Rio de Janeiro, da Faperj.

O Model2Learn trata da criação de um portal na web focado no tema educação ambiental e no uso da modelagem dinâmica computacional. O portal utiliza-se de ideias da web 2.0 para prover informações, ferramentas computacionais, modelos e simulações aos professores e alunos para que possam ter uma participação ativa no desenvolvimento de atividades em educação ambiental. Com oportunidade de uma participação como produtores (autores) de conhecimento e não apenas como consumidores de informações preparadas por outros.

O Projeto conta com a parceria da Escola Técnica Estadual Oscar Tenório, possui duração de 1 ano, com o oferecimento de bolsas para integrantes da escola que estejam participando. O objetivo do projeto é envolver não apenas alunos e professores, mas contar, também, com cursistas do curso de Especialização em Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação. Maiores informações pelo site do PGTIAE: www.pgtiae.nce.ufrj.br

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana