NOVO CURSO DE GAMES INTELIGENTES

Games Inteligentes é o novo curso de extensão oferecido pelo Instituto Tércio Pacitti. Profissionais e alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Informática, Educação, Fonoaudiologia, Psicologia, Belas Artes, Matemática, Música e Engenharia entre outros compõem a turma de mais de 100 alunos que teve início em 28/02/2012.

O objetivo do curso é introduzir o conceito de games inteligentes para a educação e iniciar o aluno na construção de jogos inteligentes e educativos. O aluno deve aprender os conceitos por trás de jogos neuropedagógicos e ser capaz de reproduzir estes conceitos ao construir um jogo a partir de uma ideia central.

O curso de Games Inteligentes é ministrado pelos professores Carlo Emmanoel e Carla Verônica, do iNCE/UFRJ. Como o curso teve um grande número de alunos que vão trabalhar interagindo em grupos os professores estão usando pela primeira vez para aulas as instalações do Espaço Flex.