CBIE 2012

A UFRJ e a UNIRIO realizam, com o apoio da UERJ, no período de 26 a 30 de novembro de 2012, o Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2012) que abrigará entre outros eventos o 23º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e 18º Workshop de Informática na Escola (WIE). O evento, uma promoção da Sociedade Brasileira de Computação, tem como tema “Tecnologias da Informação e a Integração da Academia, Escolas, Governo e Empresas para uma Educação Sustentável”.

O CBIE 2012 busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Assim, visa a promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia.  Nesta edição, além do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e do Workshop de Informática na Escola, o evento abrigará diversos workshops (teoria e prática), a Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE) e painéis promovendo a reflexão política da educação no país.

O Congresso Brasileiro de Informática na Educação tem coordenação geral de Claudia Motta, diretora do NCE/UFRJ, em parceria com Flávia Santoro, da UNIRIO. Para inscrições e mais informações, acesse www.cbie.org.br.