CBIE 2012

 

 

A UFRJ e a UNIRIO realizam, com o apoio da UERJ, no período de 26 a 30 de novembro de 2012, o Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2012) que abrigará entre outros eventos o 23º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e 18º Workshop de Informática na Escola (WIE). O evento, uma promoção da Sociedade Brasileira de Computação, tem como tema “Tecnologias da Informação e a Integração da Academia, Escolas, Governo e Empresas para uma Educação Sustentável”.

 

O CBIE 2012 busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Assim, visa a promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia.  Nesta edição, além do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e do Workshop de Informática na Escola, o evento abrigará diversos workshops (teoria e prática), a Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE) e painéis promovendo a reflexão política da educação no país.

 

O Congresso Brasileiro de Informática na Educação tem coordenação geral de Claudia Motta, diretora do NCE/UFRJ, em parceria com Flávia Santoro, da UNIRIO. Para inscrições e mais informações, acesse www.cbie.org.br.

 

 

 

 

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana