Primeiro Exame de Qualificação do PPGI/UFRJ

 

Em 15/06 aconteceu a primeira defesa de exame de qualificação do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática. O PPGI/UFRJ é uma parceria entre o Instituto de Matemática e o Instituto Tércio Pacitti.

 

"Uma Arquitetura para Adaptação de Bases de Informação à Mudança de Contexto em Ambientes Complexos" é o título da tese da aluna Kelli de Faria Cordeiro, que tem como orientadores os professores Marcos Roberto da Silva Borges e Maria Luiza Machado Campos.

 

Também fizeram parte da banca as professoras Adriana Santarosa Vivacqua e Jonice de Oliveira Sampaio (PPGI/UFRJ) e a professora Ana Carolina Brandão Salgado (UFPE).

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana