Cursos de Extensão

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXX

Na modalidade presencial o aluno se compromete a comparecer em horário e local pré-determinado para participar das atividades de ensino, conforme o planejamento de cada curso.

Na modalidade semipresencial os alunos e professores compartilham de forma mais intensa as responsabilidades pelo aprendizado, já que nem todas as aulas são presenciais.

Nesta modalidade de ensino, na maioria das vezes, o aluno se compromete a comparecer ao local das aulas uma única manhã, tarde ou noite por semana, para participar das atividades acadêmicas. Em adição, no seu próprio tempo, o aluno é solicitado a executar uma grande variedade de atividades de aprendizado de forma a complementar as aulas presenciais.

Essas atividades remotas podem envolver a leitura e sumarização de textos, confecção de exercícios, preparação de apresentações e até mesmo realização de trabalhos em grupo, entre outras.

Na modalidade à distância o aluno participa das atividades acadêmicas remotamente, minimizado a necessidade de deslocamento, comparecendo ao Instituto Tércio Pacitti para a realização de provas e exames.

O ensino a distância costuma exigir do aluno uma grande disciplina, capacidade de aprendizado individual e determinação, já que o encontro com o professor e demais colegas de classe carece do contato pessoal.