Cursos de Extensão

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXX

Os cursos de extensão ministrados pelo Instituto Tércio Pacitti utilizam uma ampla variedade de métodos didáticos, em conformidade com sua natureza interdisciplinar.

A metodologia adotada se caracteriza por técnicas participativas de ensino, podendo incluir estudos e discussões de casos, representação de papéis, simulações, aulas práticas em laboratório, exercícios e jogos. Tudo isso procura desenvolver o arcabouço teórico e prático necessário ao entendimento das questões de ordem técnica associadas ao uso da tecnologia da informação no âmbito do governo e das empresas.

Observe que a metodologia de ensino adotada exige muitas vezes que os participantes se preparem previamente para as aulas e, para tanto, eles devem dispor de tempo extraclasse para leitura e reflexão.