SUMMER SCHOOL ON BIG DATA

Muitas pessoas se inscreveram, mas não foram selecionadas para participar da Summer School on Big Data, organizada pelo Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ), em parceria com a EMC. Por isso, a programação do evento foi organizada de forma a permitir a participação de interessados em um dia específico: 5 de fevereiro de 2013. Neste dia, estão programados tutoriais sobre Massive Data Storage, Cloud Computing e Big Data in Astronomy, Massive Parallel Processing in Databases and Big Data Analytics.

Veja a programação do dia 5/2/2013 no site do evento: emcbigdataschool.nce.ufrj.br. Se você não foi selecionado ou não pôde participar do evento como um todo e ainda tem interesse em participar deste dia específico, por favor, envie mensagem até 31 de janeiro para Clara Rescala < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >, informando seu nome. No campo Assunto da mensagem escreva: "One-day participation - EMC Summer School on Big Data”. A participação por um dia será limitada a 100 pessoas. Será enviado um e-mail de confirmação para os primeiros 100 interessados.

É importante lembrar que:

1. A Summer School on Big Data se realizará na Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Fundão, no Auditório Roxinho, localizado no Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) - Av. Athos da Silveira Ramos, 274. Detalhes sobre como chegar podem ser obtidos aqui.

2. A organização do evento oferecerá coffee breaks para as pessoas selecionadas para participarem do evento apenas no dia 5/2/2013. Almoço e transporte NÃO estão incluídos.

3. Aqueles que estiverem na Summer School apenas no dia 5/2/2013 (one-day participation), assistirão APENAS às apresentações regulares. Em virtude da limitação de espaço, as sessões de hands-on serão restritas aqueles que participarão do evento durante toda a semana.

P.S.: Durante a Summer School, serão fornecidas informações sobre a EMC Academic Alliance. Esta é uma oportunidade de preparar a nova geração de profissionais de TI para trabalhar em carreiras que vão lidar com Big Data. Se você deseja saber mais sobre isso, acesse o site http://education.emc.com/academicalliance.