Transferência de Funcionários

 

Após longo período de negociação, os servidores Frank Ricetta e Thiago Ferreira foram definitivamente transferidos da Superintendência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação Gerencial (TIC) para o Instituto Tércio Pacitti, onde já atuam há vários anos.

 

Com a transferência definitiva destes técnicos de TI, o NCE poderá dar continuidade aos trabalhos de suporte, ainda que haja necessidade de reforço desta equipe, que atua mantendo servidores internos de páginas WEB, de banco de dados e de outros serviços, além de atender à comunidade acadêmica da UFRJ, principalmente no que diz respeito à hospedagem de sítios e à disponibilidade de ambientes de apoio à aprendizagem, como o Moodle e o ActivUFRJ.

 

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana