STARTUP SAUNA IN RIO

 

O Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ) e a Agência de Inovação da UFRJ são parceiros do Startup Sauna in Rio, prévia local para o maior evento de startups do mundo. Com o objetivo de fomentar a inovação e garimpar grandes ideias, o evento premiará o grande vencedor com convite e despesas pagas para se apresentar na Slush 2013 Startup Conference, em Helsinki (Finlândia), considerado o ecossistema mais dinâmico de startups no mundo.

 

Para garantir a participação na prévia brasileira, é necessário apenas o envio da ideia redigida em até 500 palavras, até o último horário do dia 31 de outubro. O comitê organizador do Startup Sauna in Rio selecionará as 8 melhores ideias e convidará os empreendedores para uma apresentação aberta a todo o público no dia 1 de novembro, no Auditório do Centro de Tecnologia da UFRJ.

 

O vencedor brasileiro será conhecido no mesmo dia do evento, definido por um júri composto por Peter Vesterbacka, o visionário criador do game Angry Birds e CMO da Rovio, Antônio Wanderley, CMO do Ibope Media e Krista Kiuru, ministra de Educação e Ciência da Finlândia.

 

Para se ter uma ideia da relevância da Slush Startup Conference, a edição anterior reuniu durante dois dias mais de 3.500 participantes, 550 empresas e 300 investidores, uma oportunidade única para aproximar parceiros e viabilizar projetos promissores.

 

“O Brasil estava carente de um espaço como o Startup Sauna, onde qualquer boa ideia tem a chance de adquirir uma visibilidade especial, com acesso facilitado a um grupo de investidores muito interessados. Este ambiente foi o berço de startups criativas como Skype, MySQL, Badoo, Linux, Prezi, Angry Birds by Rovio, e o caso mais recente Supercell entre outras tantas”, diz Antônio Wanderley, CMO do Ibope Media, um dos organizadores do evento no Rio de Janeiro.

 

Dentre os critérios que devem ser analisados na avaliação dos projetos, estão: Time (considerando a qualificação dos responsáveis), Paixão (o grau de envolvimento emotivo com o projeto), Trajetória (o que os responsáveis já realizaram antes) e Modelo de Negócio (formato que viabiliza o projeto).

 

 

Serviço

Inscrições de startups e vagas para o evento: http://www.rio.startupsauna.com/

Prazo para envio dos projetos: 31 de outubro de 2013

Data Startup Sauna in Rio: 1 de novembro de 2013, às 16:30h

Local: Auditório do Centro de Tecnologia/UFRJ- Bloco A – Cidade Universitária - Ilha do Fundão

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana