STARTUP SAUNA IN RIO

O Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ) e a Agência de Inovação da UFRJ são parceiros do Startup Sauna in Rio, prévia local para o maior evento de startups do mundo. Com o objetivo de fomentar a inovação e garimpar grandes ideias, o evento premiará o grande vencedor com convite e despesas pagas para se apresentar na Slush 2013 Startup Conference, em Helsinki (Finlândia), considerado o ecossistema mais dinâmico de startups no mundo.

Para garantir a participação na prévia brasileira, é necessário apenas o envio da ideia redigida em até 500 palavras, até o último horário do dia 31 de outubro. O comitê organizador do Startup Sauna in Rio selecionará as 8 melhores ideias e convidará os empreendedores para uma apresentação aberta a todo o público no dia 1 de novembro, no Auditório do Centro de Tecnologia da UFRJ.

O vencedor brasileiro será conhecido no mesmo dia do evento, definido por um júri composto por Peter Vesterbacka, o visionário criador do game Angry Birds e CMO da Rovio, Antônio Wanderley, CMO do Ibope Media e Krista Kiuru, ministra de Educação e Ciência da Finlândia.

Para se ter uma ideia da relevância da Slush Startup Conference, a edição anterior reuniu durante dois dias mais de 3.500 participantes, 550 empresas e 300 investidores, uma oportunidade única para aproximar parceiros e viabilizar projetos promissores.

“O Brasil estava carente de um espaço como o Startup Sauna, onde qualquer boa ideia tem a chance de adquirir uma visibilidade especial, com acesso facilitado a um grupo de investidores muito interessados. Este ambiente foi o berço de startups criativas como Skype, MySQL, Badoo, Linux, Prezi, Angry Birds by Rovio, e o caso mais recente Supercell entre outras tantas”, diz Antônio Wanderley, CMO do Ibope Media, um dos organizadores do evento no Rio de Janeiro.

Dentre os critérios que devem ser analisados na avaliação dos projetos, estão: Time (considerando a qualificação dos responsáveis), Paixão (o grau de envolvimento emotivo com o projeto), Trajetória (o que os responsáveis já realizaram antes) e Modelo de Negócio (formato que viabiliza o projeto).

Inscrições de startups e vagas para o evento: http://www.rio.startupsauna.com/

Prazo para envio dos projetos: 31 de outubro de 2013

Data Startup Sauna in Rio: 1 de novembro de 2013, às 16:30h

Local: Auditório do Centro de Tecnologia/UFRJ- Bloco A – Cidade Universitária - Ilha do Fundão