STARTUP SAUNA IN RIO

O Startup Sauna in Rio, que aconteceu em 1/11 no Roxinho (CCMN) teve 56 startups inscritas, das quais 10 foram selecionadas para apresentações de 3 minutos e 6 para apresentações de 1 minuto. Dentre os selecionados estavam o Jeppeto, de Carlo Emmanoel e Carla Verônica Marques, do NCE, engenho computacional que permite a criação de jogos e objetos de aprendizagem interativos e a Ramos 3D, empresa desenvolvedora de software de entretenimento nos segmentos Mobile e Desktop, de Marcelo Ramos, aluno de mestrado do PPGI.

Cerca de 200 pessoas assistiram à abertura do evento, que teve a participação de Krista Kiuri, ministra da Educação da Finlândia e Peter Vesterbacka, CEO da ROVIO (Angry Birds). Em seguida, houve as apresentações das startups. Durante o coquetel, a comissão julgadora premiou, ao invés de uma, duas startups com todas as despesas pagas para participar do Slush, o evento mundial de startups que acontece na Finlândia, em novembro.

Em breve, a relação de participantes e premiados estará no site do evento http://www.rio.startupsauna.com/.