STARTUP SAUNA IN RIO

 

O Startup Sauna in Rio, que aconteceu em 1/11 no Roxinho (CCMN) teve 56 startups inscritas, das quais 10 foram selecionadas para apresentações de 3 minutos e 6 para apresentações de 1 minuto. Dentre os selecionados estavam o Jeppeto, de Carlo Emmanoel e Carla Verônica Marques, do NCE, engenho computacional que permite a criação de jogos e objetos de aprendizagem interativos e a Ramos 3D, empresa desenvolvedora de software de entretenimento nos segmentos Mobile e Desktop, de Marcelo Ramos, aluno de mestrado do PPGI.

 

Cerca de 200 pessoas assistiram à abertura do evento, que teve a participação de Krista Kiuri, ministra da Educação da Finlândia e Peter Vesterbacka, CEO da ROVIO (Angry Birds). Em seguida, houve as apresentações das startups. Durante o coquetel, a comissão julgadora premiou, ao invés de uma, duas startups com todas as despesas pagas para participar do Slush, o evento mundial de startups que acontece na Finlândia, em novembro.

 

Em breve, a relação de participantes e premiados estará no site do evento http://www.rio.startupsauna.com/.

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana