HOMENAGEM

Ainda profundamente entristecido, o Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais informa que, por decisão da família, não será celebrada missa de 7o dia em memória de Tércio Pacitti, falecido em 17 de junho. A UFRJ planeja cerimônia em homenagem ao fundador do NCE em 17/07/2014.

A seguir, mensagem divulgada pelo reitor da UFRJ por ocasião de seu falecimento:

“Hoje, o Brasil e a UFRJ despertaram diminuídos pelo falecimento do professor Tércio Pacitti, um dos pioneiros da Computação no país e em nossa universidade. Com orgulho, a UFRJ guardará em sua memória as inúmeras contribuições do professor Pacitti para o conhecimento na área de Informática e para o desenvolvimento tecnológico brasileiro. É com pesar que a UFRJ despede-se desse grande nome de sua história e solidariza-se com sua família e amigos”, disse Levi por meio de comunicado.