SEMINÁRIO SOBRE GRANDES DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO

O Instituto Tércio Pacitti realizará, de 18 a 19 de setembro de 2014, o 3º Seminário Grandes Desafios da Computação – Ênfase em Grandes Desafios do Mercado e do Governo – Fase 2. O evento é uma parceria do NCE/UFRJ com a Sociedade Brasileira de Computação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O 3º Seminário dos Grandes Desafios da Computação, a ser realizado na Ilha da Cidade Universitária, tem como meta promover redes de colaboração temáticas em função de problemas reais que envolvam os diferentes segmentos: governo, indústria e academia. Para isso, através de uma chamada de trabalhos, deseja-se identificar parcerias possíveis ou já existentes entre academia-governo-indústria, dentro do contexto dos grandes desafios da computação destacados pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) nos seguintes domínios de aplicação: Sistema Bancário/Financeiro, Petróleo e Energia, Defesa Cibernética, Saúde e Educação.

O evento é uma iniciativa pioneira em Computação no país, no sentido de planejar e direcionar a pesquisa em Computação. O impacto positivo desta iniciativa tem sido bastante significativo, pois permitiu identificar grandes temas de pesquisa para o período de uma década, lançar editais de fomento à pesquisa, direcionados para os temas identificados, organizar eventos em torno dos temas e, permitir a aproximação da indústria no sentido de tornar projetos de pesquisa em produtos inovadores para o mercado.

Inscreva-se até dia 17 de SETEMBRO. Veja os detalhes no site.