AFASTAMENTO DO PAÍS

José Otávio Pompeu e Silva, docente do Instituto Tércio Pacitti estará de 17 a 30 de novembro de 2014, como professor visitante, no Institut Du Fer à Moulin, em Paris, França.

O convite foi feito pela pesquisadora Carmem Gottfried, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que atualmente faz seu pós-doutoramento nesta universidade. O professor José Otávio e a professora Carmem atuam juntos no projeto “Neurociência Clínica Translacional: Ferramentas para diagnóstico e atividade lúdica no autismo”. As atividades a serem executadas na França estreitarão os trabalhos iniciados no primeiro semestre de 2014 no NCE e na UFRGS, com a utilização de jogos para diagnóstico precoce de transtorno do espectro autista.