SCIENTIARUM HISTORIA 2015

O Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais participou de forma expressiva da concepção, produção e realização de várias atividades do Congresso 2015 do Programa de Pós Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia, o HCTE.

O Congresso intitula-se Scientiarum Historia http://www.scientiarumhistoria.ufrj.br/ e esteve em sua sétima edição este ano, tendo-se realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, no CMN/UFRJ.

Programação: http://www.2014.sh.eventos.dype.com.br/programacao

Em destaque o circuito de laboratórios abertos EXPERIENTIA.3, aqui:

com o tema @ VIRTUAL MENTE. Concepção: Maira Fróes

Participações do NCE/UFRJ:

EXPERIENTIA.3

. Pesquisadores NCE: Maira Fróes, José Otávio Pompeu e Silva, Antônio Borges, Zaven Paré.

. Estudantes Pós-Grad. Lab. LAMAE/NCE: Thiago Ladislau, Danilo Andrade, Cristina Amazonas, Caetano Dable, Dandara Dantas, Fátima Alfredo, Rogerio Mandelli, Antônio Leon

. Colaboradores LAMAE/NCE: Eufrasio Prates, Elinaldo Meira

1. LABORATÓRIOS ARTSCI:

#SELFIE PIXEL

Cristina Amazonas

MARIONETES ELETRÔNICAS

Zaven Paré

F!T

Thiago Ladislau

A ARTE DA PELE

Danilo Andrade, Dandara Dantas, Elinaldo Meira

TRADUZINDO E MEDIANDO HETEROGENEIDADES: “SE VIRA, MALANDRO!”

José Antônio dos Santos Borges

2. PERFORMANCE:

POESIA HOLOFRACTAL

Ricardo Kubrusly, José Otávio Pompeu e Silva, Eufrasio Prates, Danilo Andrade

A RESSURREIÇÃO DE ARTAUD

Alexandre Valença

3. ENSAIO FOTOGRÁFICO:

A VIOLÊNCIA QUE CALA, A VIOLÊNCIA QUE FALA

Gabriel Kubrusly

4. INTERVENÇÃO:

DIZES-ME: SENTES, PENSAS E SABES?

Caetano Dable

SESSÕES ORAIS

Servidores NCE e Estudantes LAMAE/NCE

Marcia de Oliveira Cardoso