JAYME SZWARCFITER RECEBE PRÊMIO NA ARGENTINA

 

O professor emérito da UFRJ, Jayme Szwarcfiter, recebeu no último dia 17/11/2014 o Prêmio Leloir 2014, oferecido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina a cientistas que tenham contribuído para a ciência argentina, através de cooperação.

 

Jayme Szwarcfiter recebeu a premiação das mãos do ministro da Ciência argentina, Dr. Lino Baraño, em cerimônia que também premiou com a mesma honraria outros 12 pesquisadores. Na mesma cerimônia, o ministério também laureou 10 cientistas com o prêmio “Raices”.

 

O professor Jayme atua na área de Algoritmos de Otimização Combinatória e Teoria de Grafos em conjunto com grupos de pesquisa da Argentina, em especial na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade de Buenos Aires (UBA), onde é professor honorário. O professor também tem colaborado intensamente na formação de recursos humanos, orientando teses de mestrado e doutorado na Universidad Nacional de La Plata e na UBA, além de ter cerca de 40 artigos publicados em colaboração com colegas argentinos.

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana