UFRJ MOBILE DAY 2015

Dia 27/10/15, o Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ) promove o UFRJ Mobile Day, simpósio que abordará tecnologia e desenvolvimento para ambiente mobile. O evento ocorrerá no Auditório Roxinho (CCMN), das 9 às 18h, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

As inscrições devem ser realizadas pelo site http://coppeteccongressos.org.br/congresso/ufrj-mobile-day, com valores a partir de R$ 25,00.

Palestras programadas:

Novidades na Comunicação Contactless para dispositivos móveis - Marcelo Ramos - Nearbytes

User Experience Mobile: Testando com Usuários - Horácio Soares - Hotel Urbano

Implantando Continuous Delivery só com ferramentas open-source - Carlos Felippe Cardoso - UFRJ

Acessibilidade em ambientes mobile: entendendo o problema e as soluções - José Antonio Borges - NCE/UFRJ

Watch this! Desenvolvimento para o Apple Watch com base em um case real - Victor Landeira e Luiz Soares - Concrete Solutions

Proteção jurídica de aplicativos móveis - Carlos Mendes - NCE/UFRJ

Entendendo uma Single Page Application com AngularJS - Flavio Almeida - Caelum