UFRJ MOBILE DAY 2015

Dia 27/10/15, o Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ) promove o UFRJ Mobile Day, simpósio que abordará tecnologia e desenvolvimento para ambiente mobile. O evento ocorrerá no Auditório Roxinho (CCMN), das 9 às 18h, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site http://coppeteccongressos.org.br/congresso/ufrj-mobile-day, com valores a partir de R$ 25,00.

 

Palestras programadas:

 

Novidades na Comunicação Contactless para dispositivos móveis - Marcelo Ramos - Nearbytes

 

User Experience Mobile: Testando com Usuários - Horácio Soares - Hotel Urbano

 

Implantando Continuous Delivery só com ferramentas open-source - Carlos Felippe Cardoso - UFRJ

 

Acessibilidade em ambientes mobile: entendendo o problema e as soluções - José Antonio Borges - NCE/UFRJ

 

Watch this! Desenvolvimento para o Apple Watch com base em um case real - Victor Landeira e Luiz Soares - Concrete Solutions

 

Proteção jurídica de aplicativos móveis - Carlos Mendes - NCE/UFRJ

 

Entendendo uma Single Page Application com AngularJS - Flavio Almeida - Caelum

 

Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana