TECNOLOGIA ASSISTIVA

 

Em 16/09/2016 aconteceu no prédio do Arquivo Nacional do Rio o lançamento do projeto de cooperação técnica para pesquisa e produção de tecnologia assistiva entre o Instituto Tércio Pacitti e a Turku University of Applied Sciences (TUAS) da Finlândia, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e do CNPq.

 

Estiveram presentes à reunião os professores José Otavio Pompeu e Antonio Borges, além dos pesquisadores Wallace Ugolino e Dorys Calvert que em equipe explicaram como será o desenvolvimento do projeto de 3 anos e como a sociedade de ambos os países podem ser beneficiadas com a união complementar das competências no desenvolvimento de soluções tecnológicas para pessoas com deficiência.

 

A reunião contou com a participação de Arto Alho, representante da universidade finlandesa, que mostrou entusiasmo e afirmou que esta primeira cooperação pode abrir portas para o desenvolvimento de novos produtos de eHealth e tecnologia assistiva.  A reunião contou também com a participação de Rosinha da Adefal, Secretária Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania, e Osório Coelho, Diretor na Secretaria de Inclusão Social (SECIS) do MCTIC.

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana