ANTONIO BORGES RECEBE PRÊMIO NACIONAL

Projetos Web, aplicativos, tecnologias e pessoas que contribuem para tornar a Web mais acessível foram reconhecidos na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, Todos@Web, realizada em 15 de setembro.

O Todos@Web é uma iniciativa do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que tem apoio do escritório brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil). Em 2016, o evento contou com a parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM).

O professor José Antônio dos Santos Borges recebeu de Jonathan Santos, atleta paraolímpico de arremesso de peso, o troféu de reconhecimento da categoria pessoa/instituição. Um dos mais respeitados desenvolvedores de acessibilidade da América Latina e coordenador do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva do Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ), Antônio Borges é responsável pela criação dos sistemas computacionais mais conhecidos e utilizados na área de acessibilidade na Web no Brasil.