COOPERAÇÕES TÉCNICAS INTERNACIONAIS

O NCE inicia em dezembro de 2016 a cooperação técnica em tecnologia assistiva com a Turku University of Applied Sciences, da Finlândia, com apoio do MCTIC e CNPq. O professor José Otavio Pompeu e Silva e a pesquisadora Dorys Calvert visitarão em dezembro a universidade finlandesa e irão também estreitar laços com importantes instituições européias.

José Otávio e Dorys Calvert foram convidados por Elisa Sohlman (diretora da Câmara de Comércio Brasileira na Suécia) para apresentarem os projetos de tecnologia assistiva e eHealth do NCE para empresários, investidores, cientistas suecos e brasileiros na festa de Natal da referida instituição. Os professores também foram convidados pela reitora da ETH Zurich, considerada uma das 10 melhores universidades do mundo, para apresentar as tecnologias assistivas e aplicações na educação dos estudos sobre emoção desenvolvidos no NCE.

Estas cooperações técnicas internacionais ampliarão a visibilidade dos projetos e das tecnologias voltadas para pessoas com deficiência desenvolvidas no NCE.