COOPERAÇÕES TÉCNICAS INTERNACIONAIS

 

O NCE inicia em dezembro de 2016 a cooperação técnica em tecnologia assistiva com a Turku University of Applied Sciences, da Finlândia, com apoio do MCTIC e CNPq. O professor José Otavio Pompeu e Silva e a pesquisadora Dorys Calvert visitarão em dezembro a universidade finlandesa e irão também estreitar laços com importantes instituições européias.

 

José Otávio e Dorys Calvert foram convidados por Elisa Sohlman (diretora da Câmara de Comércio Brasileira na Suécia) para apresentarem os projetos de tecnologia assistiva e eHealth do NCE para empresários, investidores, cientistas suecos e brasileiros na festa de Natal da referida instituição. Os professores também foram convidados pela reitora da ETH Zurich, considerada uma das 10 melhores universidades do mundo, para apresentar as tecnologias assistivas e aplicações na educação dos estudos sobre emoção desenvolvidos no NCE.

 

Estas cooperações técnicas internacionais ampliarão a visibilidade dos projetos e das tecnologias voltadas para pessoas com deficiência desenvolvidas no NCE.

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana