PARCERIA NCE - RIOSOLIDÁRIO

Em 4 de abril, o pesquisador José Antonio Borges recebeu representantes do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) e da ONG Riosolidário para apresentar os sistemas de acessibilidade desenvolvidos pela equipe do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva do NCE.

O Riosolidário é uma organização social sem fins lucrativos, presidida pela primeira dama do Estado do Rio de Janeiro, que se destina à defesa social e institucional,  suporte à educação infantil de crianças carentes e defesa de direitos de grupos e minorias (em particular jovens infratores, mulheres desamparadas ou em perigo, e pessoas com deficiência).  Algumas das ações do Riosolidário são diretamente apoiadas pelo CEDERJ, em particular as ações relacionadas a atividades relacionadas à educação básica de jovens e adultos e ensino a distância.

O objetivo desse encontro é formar parcerias para que os programas de treinamento em tecnologia assistiva desenvolvidos pelo Instituto Tércio Pacitti possam ser oferecidos a um público maior, possibilitando a capacitação de professores e gestores da área de Educação do Estado do Rio, para que eles se tornem capazes de atuar em ações sociais e educacionais inclusivas envolvendo pessoas com deficiência.

Veja aqui depoimento da equipe do Riosolidario.