PARCERIA NCE - RIOSOLIDÁRIO

Em 4 de abril, o pesquisador José Antonio Borges recebeu representantes do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) e da ONG Riosolidário para apresentar os sistemas de acessibilidade desenvolvidos pela equipe do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva do NCE.

 

O Riosolidário é uma organização social sem fins lucrativos, presidida pela primeira dama do Estado do Rio de Janeiro, que se destina à defesa social e institucional,  suporte à educação infantil de crianças carentes e defesa de direitos de grupos e minorias (em particular jovens infratores, mulheres desamparadas ou em perigo, e pessoas com deficiência).  Algumas das ações do Riosolidário são diretamente apoiadas pelo CEDERJ, em particular as ações relacionadas a atividades relacionadas à educação básica de jovens e adultos e ensino a distância.

 

O objetivo desse encontro é formar parcerias para que os programas de treinamento em tecnologia assistiva desenvolvidos pelo Instituto Tércio Pacitti possam ser oferecidos a um público maior, possibilitando a capacitação de professores e gestores da área de Educação do Estado do Rio, para que eles se tornem capazes de atuar em ações sociais e educacionais inclusivas envolvendo pessoas com deficiência.

 

Veja aqui depoimento da equipe do Riosolidario.

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana