SKYPELAB

 

A parceria entre o LAMAE/NCE e o Instituto de Artes da Universidade de Reutlingen, na Alemanha, promove na UFRJ o workshop internacional SkypeLab, laboratório proposto pelos professores Henning Eichinger (Universidade de Reutlingen) e Maggie McCormick (RMIT University, Melbourne, Austrália) em que diferentes países se encontram via Skype para sessões de desenho cego. O evento já foi realizado com sucesso em diversos países e agora acontece no Brasil, com a participação da UFRJ.

 

A partir dos primeiros resultados em desenho, outras proposições artísticas foram se desdobrando, sob a orientação das professoras Maira Fróes, Cila MacDowell e Franey Nogueira.

 

Nos dias 5 e 6 de junho, de 10 às 16h, 10 estudantes, cinco do Brasil e cinco da Alemanha, finalmente entrarão em contato presencial, no dia 5, para um workshop e montagem desses processos, seguindo no dia 6 com discussões sobre o programa e as relações mediadas pela tecnologia, além da exibição para o público dos resultados alcançados.

 

Convidamos a comunidade acadêmica para conhecer essa experiência, que será realizada no Parque Tecnológico, no prédio do LAMCE/COPPE/UFRJ, parceiro de pesquisas do LAMAE/NCE.

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana