DISSERTAÇÃO PREMIADA

Sob orientação de Fábio Ferrentini Sampaio e Mônica Pereira dos Santos (FE/UFRJ), o aluno do PPGI, Rubens Lacerda Queiroz, ganhou o prêmio de melhor dissertação no Concurso de Teses e Dissertações do VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação, que agora leva o nome de Prêmio Alexandre Direne.

O trabalho é: DuinoBlocks4Kids: utilizando Tecnologia Livre e materiais de baixo custo para o exercício do Pensamento Computacional no Ensino Fundamental I por meio do aprendizado de programação aliado à Robótica Educacional. A dissertação pode ser acessada aqui.