TECNOASSIST LIBERA LISTA DE APROVADOS

 

Já está disponível aqui a lista de aprovados para o curso TecnoAssist 2017. O Instituto Tércio Pacitti em parceria com o Ministério da Educação (MEC) oferecerá o curso de “Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com deficiência visual”. Com início previsto ainda no mês de novembro de 2017, carga horária de 180 horas, na modalidade a distância, o curso é destinado a profissionais da área de educação, em particular professores, gestores de tecnologia educacional e pessoal de apoio pedagógico e técnico.

 

Esse curso visa ampliar as possibilidades dos professores ligados a atividades nas salas de recurso multifuncional, dos gestores de educação especial e dos profissionais que realizam atividades com pessoas com deficiência visual. Neste processo formativo, serão explorados os principais temas relacionados com o Atendimento Educacional Especializado, com destaque em Educação Inclusiva, recursos de Tecnologia Assistiva para Cegueira e Baixa Visão, Produção de Material Didático, Atividades de Vida Autônoma, Orientação e Mobilidade e Adequação Curricular. Como objetivo secundário prevê-se a geração de um conjunto de educadores aptos a atuar nesta área e que atuem como multiplicadores, dando suporte a milhares de outros professores.

 

A equipe do NCE responsável pelo curso é formada pelos pesquisadores José Antônio dos Santos Borges (Coordenador dos Projetos de Acessibilidade do NCE/UFRJ), Angélica Fonseca da Silva Dias (Coordenadora Acadêmica dos Projetos TecnoAssist), Márcia Soeiro (Gestão EAD), Júlio Tadeu (Gestão Técnica) entre outros.

 

O curso utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, com atividades de leitura de texto, videoaulas, discussão em fóruns, realização de exercícios de autoavaliação e tarefas práticas que envolvem a instalação, operação e utilização de programas e artefatos de Tecnologia Assistiva. Além disso, um Professor-Tutor auxilia o participante durante todo o curso.

 

 

 

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana