Data Science para Saúde

 

Data Bootcamp está organizando seu primeiro evento focado em Data Science para Saúde em conjunto com Bill and Melinda Gates FoundationGlobal Health Strategies e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fundação Gates, em parceria com o Ministério da Saúde e o CNPq, está com inscrições abertas para uma chamada de financiamento de 100 mil dólares voltado a todos os projetos brasileiros, incluindo start ups, que utilizem Data Science para melhorar a saúde materno-infantil. Nesse evento serão divulgados detalhes deste programa, além de fomentar Data Science no mundo de negócios para empreendedores

 

O Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ) sedia o evento, que acontece no próximo dia 07 de abril.

Agenda:

9h - Credenciamento

9:20h - Abertura com Data Bootcamp e Fundação Gates

10:15h - Trilhas e Workshop

  1. Datascience for Business
  2. Datascience for Health
  3. Workshop de análise de dados com Python*

*Workshop de análise de dados com Python (precisa de computador com um navegador web somente)


Público alvo: empreendedores, profissionais da área de TI e saúde, estudantes, pesquisadores


Objetivo: fomentar o empreendedorismo na área de data science e saúde na cidade do Rio de Janeiro e região


Apoio: Data Bootcamp, Bill and Melinda Gates Foundation, Global Health Strategies, DCC - Universidade Federal do Rio de Janeiro


Realização: Data Bootcamp



 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana