Data Science para Saúde

Data Bootcamp está organizando seu primeiro evento focado em Data Science para Saúde em conjunto com Bill and Melinda Gates FoundationGlobal Health Strategies e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fundação Gates, em parceria com o Ministério da Saúde e o CNPq, está com inscrições abertas para uma chamada de financiamento de 100 mil dólares voltado a todos os projetos brasileiros, incluindo start ups, que utilizem Data Science para melhorar a saúde materno-infantil. Nesse evento serão divulgados detalhes deste programa, além de fomentar Data Science no mundo de negócios para empreendedores

O Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ) sedia o evento, que acontece no próximo dia 07 de abril.

Agenda:

9h - Credenciamento

9:20h - Abertura com Data Bootcamp e Fundação Gates

10:15h - Trilhas e Workshop

1. Datascience for Business
  2. Datascience for Health
  3. Workshop de análise de dados com Python*

*Workshop de análise de dados com Python (precisa de computador com um navegador web somente)

Público alvo: empreendedores, profissionais da área de TI e saúde, estudantes, pesquisadores

Objetivo: fomentar o empreendedorismo na área de data science e saúde na cidade do Rio de Janeiro e região

Apoio: Data Bootcamp, Bill and Melinda Gates Foundation, Global Health Strategies, DCC - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Realização: Data Bootcamp