I Jornada de Direito e Novas Tecnologias

 

A Faculdade Nacional de Direito (FND/UFRJ), está organizando em conjunto com o Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ) , o Centro de Estudos Tecnologia e Direito (CEDITEC/UFRJ) e a  AB2L, a I Jornada de Direito e Novas Tecnologias FND-UFRJ.

 

O evento acontecerá dia 25 de abril de 2018, na Faculdade Nacional de Direito.

 

Participe e conheça as inovações tecnológicas que já estão mudando o direito e a prática jurídica com os maiores especialistas do Brasil!

 

A Jornada será divida em dois painéis: o Centro de Estudos Tecnologia e Direito (CEDITEC/UFRJ) e a  AB2L, a I Jornada de Direito e Novas Tecnologias FND-UFRJ.

 

O evento acontecerá dia 25 de abril de 2018, na Faculdade Nacional de Direito.

 

Participe e conheça as inovações tecnológicas que já estão mudando o direito e a prática jurídica com os maiores especialistas do Brasil!

 

A Jornada será divida em dois painéis:

 

11h30min à 12h50min - O Impacto das Novas Tecnologias sobre o Direito e a Sociedade.

 

Moderador: Carlos Mendes (NCE/UFRJ)

 

Temas:

. Blockchain e Democracia - Amanda Lima

. Criptomoedas e sua Regulação - Pedro Lameirão

. Big Data e Inviolabilidades Constitucionais - Clarissa Luz

. Advocacia do Amanhã - Bruno Feigelson

 

17h às 18h30min - Justiça 4.0: Novos Instrumentos da Prática Jurídica.

 

Moderador: Carlos Thomaz (FND/UFRJ)

 

Temas:

. Inteligência Artificial e Amplo Acesso à Justiça: Como a Automação Pode Fazer a Justiça Chegar aos que Mais Precisam? - Alexandre Zavaglia

. Smart Contracts - Rafael Nasser

. Online Dispute Resolutions: Como Pacificar uma Cultura Litigante - Daniel Becker

 

Entre as exposições, serão apresentados cases de iniciativas bem sucedidas de integração entre o mundo jurídico e novas tecnologias.

 

Inscreva-se aqui.

 

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana