GAMES INTELIGENTES

Utilizando metodologia de ensino apoiada na metacognição, desenvolvida por pesquisadores do Instituto Tércio Pacitti (NCE/UFRJ), a mestranda Ana Paula Cavadas, professora do Ensino Fundamental, está revolucionando a educação nas escolas públicas onde trabalha.

A metodologia de Games Inteligentes foi desenvolvida após muitos anos de pesquisa nas áreas de Computação e Neuropedagogia pelos professores Carlo Emmanoel Tolla de Oliveira, Carla Veronica Machado Marques e Claudia Motta, pesquisadores do NCE e docentes do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI/UFRJ).

Veja matéria do blog RioEduca.