CONHECENDO A UFRJ 2018

O projeto de pesquisa 'Kwarwp: Vídeo game de aventura para ensino de programação”, coordenado pelo pesquisador do NCE Carlo Emmanuel Tolla de Oliveira, será apresentado no estande da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2/UFRJ) no evento Conhecendo a UFRJ.

O convite da PR2 busca despertar o interesse pela pesquisa entre o público jovem participante do evento, que reúne milhares de alunos de escolas públicas e privadas e, este ano, acontece de 22 a 24 de maio, na Escola de Educação Física e Desportos.

No momento, os alunos do projeto Kwarwp estão desenvolvendo um game "Conhecendo o NCE" que permite uma visita virtual a alguns laboratórios do Instituto, usando a nova plataforma de games.