PROJETO ASCENDE

 

Claudio Miceli, coordenador do laboratório LABNET do NCE recebeu em maio representantes das empresas KONTRON CANADA, INOVAX e NEOPATH para celebrarem o lançamento do projeto Ascende, de cooperação tecnológica, liderado pela empresa NEOPATH, estabelecida no Parque Tecnológico UFRJ.

 

O projeto Ascende envolve professores pesquisadores e alunos de pós-graduação e de graduação da UFRJ em cooperação com pesquisadores das empresas NEOPATH, INOVAX e KONTRON, com o propósito de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área de Cloud Computing e NFV. O projeto utilizará a plataforma de servidores SYMKLOUD fabricados e cedidos pela KONTRON, importados pela INOVAX.

 


 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana