PROJETO ASCENDE

Claudio Miceli, coordenador do laboratório LABNET do NCE recebeu em maio representantes das empresas KONTRON CANADA, INOVAX e NEOPATH para celebrarem o lançamento do projeto Ascende, de cooperação tecnológica, liderado pela empresa NEOPATH, estabelecida no Parque Tecnológico UFRJ.

O projeto Ascende envolve professores pesquisadores e alunos de pós-graduação e de graduação da UFRJ em cooperação com pesquisadores das empresas NEOPATH, INOVAX e KONTRON, com o propósito de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área de Cloud Computing e NFV. O projeto utilizará a plataforma de servidores SYMKLOUD fabricados e cedidos pela KONTRON, importados pela INOVAX.