ARTIGO PUBLICADO

A edição de outubro de 2018 da Revista Ciência Hoje traz um artigo de José Antonio Borges sobre a matemática para alunos cegos no computador.

O parágrafo introdutório do artigo foi trocado na publicação. O correto é:

"O número de estudantes cegos nas escolas públicas vem aumentando nos últimos anos como resultado das recentes leis de inclusão do Brasil. Mas grande parte desses estudantes está excluída do processo de ensino-aprendizagem em muitas disciplinas, em particular na matemática. Os principais entraves são a leitura, a manipulação e a escrita de símbolos matemáticos. Felizmente, hoje já é possível minimizar essas dificuldades, com ajuda da tecnologia de computação e aplicação de técnicas pedagógicas."

Leia o artigo na íntegra.