O QUE SÃO ALGORITMOS E COMO INTERFEREM NO COTIDIANO

O portal MultiRio (Empresa Municipal de Multimeios, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro) publicou em 13/3/2019 matéria sobre algoritmos e como eles interferem no cotidiano das pessoas. Nela, o professor e pesquisador do NCE, Carlo Emmanoel Tolla de Oliveira  explica o conceito básico que ajuda a entender o funcionamento dos diversos sistemas digitais que usamos diariamente.

A matéria também aborda o uso do pensamento computacional no desenvolvimento de games em duas escolas da rede pública de ensino. A professora de Biologia Ana Paula Cavadas, concluiu em 2018 seu mestrado em Informática, orientada por Claudia Motta, que atua com Carlo Emmanoel no Laboratório de Automação de Sistemas Computacionais.

Veja aqui matéria completa.