AULA PRÁTICA; SENSIBILIDADE E DEFICIÊNCIA

No dia 28 de junho, às 12:45h, o professor João Vicente Ganzarolli de Oliveira  dará aula prática sobre Sensibilidade e Deficiência no Jardim Sensorial do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Dentre as perguntas a serem aprofundadas na aula estão:

- por que os olhos e os ouvidos são os sentidos mais fisiologicamente vocacionados para a percepção da beleza?

- no caso da pessoa deficiente, quais os limites e possibilidades para que ela atue como apreciadora e produtora da beleza (mediante a arte, no caso)?

O Jardim Sensorial é uma jardim adaptado para pessoas cegas e com baixa visão em geral. Nele, as plantas devem ser percebidas exclusivamente pelo tato e pelo olfato.

O local de encontro será o Centro de Visitantes, Rua Jardim Botânico, 1008 (o melhor acesso não é pela entrada principal do JB, e sim pela última entrada do parque). O Centro de Visitantes do JBRJ concedeu gratuidade para todos os interessados da UFRJ (que poderão levar convidados externos à instituição).