IBM ACADEMY INITIATIVE

 

Desenvolvendo aplicações IoT usando a IBM Cloud

 

O NCE está firmando parceria com a IBM para a realização de eventos mensais hands on. O IBM Academy Initiative é um programa organizado pelo grupo IBMHive. Da parte do NCE, Claudio Miceli e Amauri Marques da Cunha fazem parte da iniciativa.

 

No dia 13 de maio aconteceu o primeiro desses encontros, onde os participantes utilizaram o software Watson. O próximo encontro acontecerá dia 8 de julho, às 14h, no Anfiteatro Maria Irene Melo. O tema será: Desenvolvendo aplicações IoT usando a IBM Cloud. Para participar, é necessário criar uma conta no ibmcloud usando um email da UFRJ.

 

Por ser um workshop interativo, é necessário que os participantes levem seus notebooks.


Acesse aqui material suplementar sobre o tema.

 

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana