• PHPMAILER_RECIPIENTS_FAILEDcaiado@nce.ufrj.br

PACITTI É PATRONO DA TI DA AERONÁUTICA

O Centro de Computação da Aeronáutica do Rio de Janeiro (CCA-RJ) divulgou em 26/7/2019 a oficialização da outorga do título de Patrono da Tecnologia da Informação da Aeronáutica ao Major-Brigadeiro Engenheiro Tércio Pacitti, através de lei assinada pelo Presidente da República.

O oficial-general foi um dos responsáveis pela criação do CCA-RJ, a primeira Organização Militar do Comando da Aeronáutica voltada inteiramente à tecnologia da informação. Na década de 1960, atuou no Departamento de Cálculo Científico da COPPE/UFRJ, tendo sido seu primeiro Chefe. O Departamento posteriormente se tornou o Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) que, em 2010, transformou-se em Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais.

O Major-Brigadeiro Pacitti faleceu em 18 de junho de 2014, aos 85 anos. Leia mais aqui.