GAMES INTELIGENTES NO SBIE 2019

A professora Ana Paula Cavadas Rodrigues, que concluiu o mestrado no PPGI/UFRJ em 2018, vem colhendo os frutos do trabalho que desenvolvido no Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, onde trabalha. Seus alunos desenvolveram um game inteligente que torna o conteúdo da disciplina de Biologia mais interativo.

Por meio do projeto, os estudantes vivenciam uma experiência diferente em sala de aula. A proposta, inclusive, foi tema de um artigo selecionado no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, que acontecerá em Brasília, em novembro deste ano. Ana Paula Cavadas foi orientanda da pesquisadora Claudia Motta.