SBSC 2019

 

O Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC) visa agregar pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior, com interesse em temas relacionados a tecnologias colaborativas. O SBSC sempre teve como objetivo central promover discussões que envolvam, sob várias perspectivas, o desenvolvimento e a avaliação de tecnologias colaborativas, a investigação de como a colaboração mediada pelas diferentes tecnologias ocorre na prática, e a aplicação dessas tecnologias em diversos domínios.

 

A discussão sobre tecnologias colaborativas é multidisciplinar e pode se valer da contribuição de diversas subáreas da Computação, tais como Engenharia de Software, Banco de Dados, Inteligência Artificial, Sistemas de Informação, Computação Gráfica, Interação Humano-Computador, Sistemas Multimídia, Sistemas Distribuídos, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Educação, Linguística etc. A interação com estas áreas pode ampliar as discussões de questões não técnicas da Computação.

 

O evento acontece de 03 a 05 de outubro de 2019, na Casa Firjan - Botafogo.

 

Para mais informações visite o site do evento.

 

Participe!!

 
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana