SBSC 2019

O Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC) visa agregar pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior, com interesse em temas relacionados a tecnologias colaborativas. O SBSC sempre teve como objetivo central promover discussões que envolvam, sob várias perspectivas, o desenvolvimento e a avaliação de tecnologias colaborativas, a investigação de como a colaboração mediada pelas diferentes tecnologias ocorre na prática, e a aplicação dessas tecnologias em diversos domínios.

A discussão sobre tecnologias colaborativas é multidisciplinar e pode se valer da contribuição de diversas subáreas da Computação, tais como Engenharia de Software, Banco de Dados, Inteligência Artificial, Sistemas de Informação, Computação Gráfica, Interação Humano-Computador, Sistemas Multimídia, Sistemas Distribuídos, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Educação, Linguística etc. A interação com estas áreas pode ampliar as discussões de questões não técnicas da Computação.

O evento acontece de 03 a 05 de outubro de 2019, na Casa Firjan - Botafogo.

Para mais informações visite o site do evento.

Participe!!