Notícias

COVID 19: DOCENTES NCE INTEGRAM REDE DE PRODUÇÃO 3D

 

Protetores faciais e respiradores, produtos essenciais para a segurança das equipes da área de Saúde que vêm atuando no atendimento a pacientes infectados com o Covid-19 estão sendo desenvolvidos por um grupo coordenado por Guilherme Horta Travassos, professor do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe, e pelos docentes do Instituto Tércio Pacitti, Priscila Vieira Lima e Claudio Miceli de Farias.

 

Veja as notícias sobre o trabalho que está sendo desenvolvido: notícia notícia

 

 

 

 

NOVO DEPOIMENTO DE IVAN MARQUES PARA UNIVERSIDADE DE COIMBRA.

Novo depoimento do Professor Ivan da Costa Marques para o canal de História da Ciência da Universidade de Coimbra. Desta vez especificamente sobre a questão da informática no Brasil nos anos 1970-80.

Clique aqui e assista no YouTube.

 

COOPERAÇÃO CIENTÍFICA NCE-UNIVERSIDADE RUSSA DO SUL

O alto nível das pesquisas do NCE alia-se à qualidade das pesquisas da Universidade Russa do Sul, mediante acordo de cooperação científica em construção, fruto de reunião em 04 de dezembro entre o Corpo Científico do NCE e as autoridades científicas russas da área de Computação e Informática. O encontro evidenciou o desejo e compatibilização de interesses e qualidade para cooperação científica, e resulta da proficiência da trajetória científica e do esforço quotidiano dos cientistas do NCE. Também aderirão à parceria a Escola Politécnica da UFRJ e centros europeus de pesquisa em Informática e Computação.

 
Mais Artigos...


Página 1 de 53
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana