Notícias

UBUNTU DAY

 

Aconteceu em 24 de agosto o UBUNTU DAY, evento organizado pelo iNCE e pela empresa Canonical voltado para desenvolvedores de software livre. Cerca de 50 pessoas assistiram às duas palestras programadas: “Bazzar e Launchpad, ferramentas de suporte integrado para desenvolvedores ou não” e “Ubuntu Server e Cloud, Soluções de Cloud Open Source para Empresas”, ministradas respectivamente por Adilson Oliveira e Mauricio Pretto, da Canonical. As fotos do evento estão na galeria de fotos do site.

 

O iNCE e a Canonical já vem negociando uma parceria e em breve novos eventos devem acontecer.

 

 

Conferência WWW/Internet 2011

 

 

Claudia Motta, diretora do iNCE, será a keynote speaker da conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2011. O evento foca nos principais aspectos relacionados com a WWW e a Internet, que tiveram um crescimento significativo nos últimos anos e irá abordar os aspectos tecnológicos e não tecnológicos relacionados com este desenvolvimento.

 

A chamada de trabalhos para a Conferência IADIS Ibero Americana vai até 5 de setembro e o evento acontecerá no Rio de Janeiro, de 5 a 7 de novembro.

 

 

 

 

PPGI: Processo de Seleção 2011-2

 

As inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI/UFRJ) para ingresso no segundo semestre de 2011 acontecem até 29 de julho 2011.

 

Os editais com todas as informações estão disponíveis em www.ppgi.ufrj.br.

 

 

 


Página 41 de 45
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana