Notícias

TRABALHO PREMIADO

O projeto da aluna do mestrado pelo PPGI Emanuele Nunes de Araújo Lima (em colaboração com o professor do Instituto Tércio Pacitti, Claudio Miceli, venceu o prêmio de melhor trabalho na IX Jornada Interna de Iniciação Científica e Tecnológica (IX JIT) e IV Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação (IV Fórum ITE) dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

 

O título do trabalho é “UM JOGO EDUCACIONAL DE BIOLOGIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA OS ALUNOS DO PROEJA”.

 

Emanuele é professora coordenadora do curso técnico em Montagem e Suporte a Informática do PROEJA do IFRJ de Duque de Caxias.

 

Veja aqui a lista completa de trabalhos premiados.

 

42º SEMINÁRIO INTEGRADO DE SOFTWARE E HARDWARE

 

O SEMISH 2015 terá como tema "Como a Internet das Coisas pode alavancar soluções relacionadas aos Grandes Desafios da Computação no Brasil".


Além dos trabalhos aprovados, haverá palestra sobre os desafios da pesquisa e aplicação da Internet das Coisas no Brasil, proferida pelo Prof. Silvio Meira.

 

Claudia Motta (NCE/UFRJ) e Jonice Oliveira (DCC/UFRJ) são as coordenadoras desta edição do SEMISH, que acontece dias 20 e 21/07, dentro do Congresso da SBC.

 

Veja mais sobre o 42º SEMISH aqui.

 

 

GERÊNCIA DE REDES (LATO SENSU) INSCRIÇÕES ABERTAS

 

Estão abertas as inscrições para a turma 2015 do curso lato sensu de Gerência de Redes (MOT-CN) do NCE/UFRJ. O curso tem carga horária total de 406 horas (sendo 40% delas em laboratórios), com aulas às 4ª e 6ª feiras, das 8h às 12:30h (e mais dois sábados por mês). Início das aulas: 01/07/2015 Para mais informações, clique aqui.

 

 


 
Mais Artigos...


Página 9 de 40
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana