Notícias

CURSO BRAILLE BÁSICO - UMA ABORDAGEM PRÁTICA COM O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS

 

O Instituto Tércio Pacitti oferecerá a docentes e técnico-administrativos das instituições públicas o curso de Braille Básico a distância, no período de 05/07 a 20/09. Através de atividades de leitura de textos, vídeo-aulas e exercícios práticos, o aluno aprenderá a utilizar os softwares Braille Fácil e Monet, terá conhecimento da escrita Braille na língua portuguesa, e será capacitado no uso de Tecnologias Assistivas de apoio ao código Braille.

 

O curso tem coordenação de Regina Faustino e José Antonio Borges, e tutoria de Alexandre Bento e Marcos Fialho.

 

Inscrições até 17/6 pelo site.

 

 

 

Somos UFRJ

 

O Somos UFRJ é uma plataforma online desenvolvida para facilitar o mapeamento das competências da UFRJ, com o objetivo de incrementar a interação da Universidade em áreas de pesquisa científica e tecnológica com instituições públicas e privadas.


Através do Somos UFRJ é possível identificar os pesquisadores, suas especialidades e produção científica, além de informações sobre Unidades, Departamentos, ativos de propriedade intelectual, infraestrutura instalada nos laboratórios, dentre outras informações. As competências podem ser encontradas de maneira simples e organizada, de acordo com a área de interesse do usuário. Clique aqui e conheça a plataforma.

 


 

SUMMER SCHOOL ON BIG DATA

Aos participantes da Summer School on Big Data 2015

 

Lembramos que o curso Processamento Intensivo de Texto com Map Reduce, com o professor Altigran Soares, adiado de novembro de 2015 para fevereiro de 2016, será ministrado para os inscritos na próxima 3a feira, dia 23/02/2016.

 

O curso será realizado no Instituto Tércio Pacitti, no Espaço Flex, mesmo local aonde foi realizado o evento em novembro.

 

 

 
Mais Artigos...


Página 9 de 43
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana