Notícias

NA MÍDIA

 

Especialista em Redes e Segurança da Informação do NCE, o professor Claudio Miceli analisa dois episódios recentes veiculados na mídia.


Veja aqui as matérias do Balanço Geral e do Domingo Espetacular.

 

 

 

GAMES INTELIGENTES NO SBIE 2019

 

A professora Ana Paula Cavadas Rodrigues, que concluiu o mestrado no PPGI/UFRJ em 2018, vem colhendo os frutos do trabalho que desenvolvido no Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, onde trabalha. Seus alunos desenvolveram um game inteligente que torna o conteúdo da disciplina de Biologia mais interativo.

 

Por meio do projeto, os estudantes vivenciam uma experiência diferente em sala de aula. A proposta, inclusive, foi tema de um artigo selecionado no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, que acontecerá em Brasília, em novembro deste ano. Ana Paula Cavadas foi orientanda da pesquisadora Claudia Motta.

 

 

IBM ACADEMY INITIATIVE - IoT

 

Dia 12 de agosto o NCE sedia mais um encontro no projeto IBM Academy Initiative. O tema é a continuação do último encontro: Desenvolvendo aplicações IoT usando a IBM Cloud.

 

Para participar, é necessário criar uma conta no ibmcloud usando um email da UFRJ: http://ibm.biz/academic. Por ser um workshop interativo, é necessário que os participantes levem seus notebooks.

 

O  IBM Academy Initiative acontece às 14h, no Anfiteatro Maria Irene Melo.

 

Acesse aqui material suplementar sobre o tema.

 

 

 
Mais Artigos...


Página 3 de 53
Fique por dentro

Busca
Interatividade
Parcerias
Galeria de Fotos

 

O Microsoft DreamSpark (antigo MSDNAA) é um programa da Microsoft que permite a utilização educacional e acadêmica de sua plataforma de software, servidores e ferramentas de desenvolvimento.


 

O Serviço DreamSpark (antigo MSDN AA) vinha sendo oferecido à comuinidade acadêmica pelo NCE há diversos anos. No entanto, recentemente a Microsoft modificou as clausulas contratuais do serviço DreamSpark Premium, e o serviço agora só pode ser utilizado por alunos, professores e técnicos de departamentos nas áreas de STEM (ciencia, tecnologia, engenharia e matemática).

 

Além disso, o serviço DreamSpark Premium não pode ser mais oferecido para toda a instituição academica. De agora em diante, cada departamento STEM deve ter um contrato separado com a Microsoft, para atender aos seus usuários específicos.

 

Portanto, lamentamos o inconveniente,mas as modificações contratuais colocadas recentemente pela Microsoft não permite mais que continuemos a oferecer o serviço DreamSpark da maneira como vinha ocorrendo há anos.

 

Atenciosamente

Agosto/2013

NCE / Instituto Tércio Pacitti

 

Palestra da Semana