ESCOLA DE VERÃO - Computação e Humanidades Digitais

Estão abertas até o dia 23/03 as inscrições para a Escola de Verão em Computação e Humanidades Digitais.

O evento, organizado pelo Instituto Tércio Pacitti (NCE) e o Instituto de Computação (IC), tem por objetivo principal integrar docentes e alunos de graduação e pós-graduação dos dois institutos, estimulando e desenvolvendo competências técnicas e sociais. Além disso, a Escola promove a (re)ocupação dos espaços físicos da UFRJ, recebendo os alunos na semana prévia ao início do ano letivo.

Na programação do evento, que segue anexa, palestras e oficinas sobre temas como: Pensamento Computacional; Fronteiras da Inteligência Artificial; Gamificação; Metodologias Ágeis; Introdução à Programação com OpenACC, dentre outros. Ao todo, serão 34 ofertas, distribuídas entre os dias 27 e 30 de março, em salas, auditórios e laboratórios do NCE, IC e CCMN.

Haverá emissão de certificados para todos os participantes que se inscreverem.

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/3k5FeEsj7Joj81RK7