NCE treina multiplicadores em Moodle AVA@UFRJ

noticia5A Comissão de Formas Complementares de Ensino Presencial da UFRJ, instituída para compreender as questões relativas à utilização de formas de educação complementares ao ensino presencial, vem estudando os meios tecnológicos para o ensino remoto emergencial que podem vir a ser disponibilizados à comunidade e as formas de preparação dos docentes para o enfrentamento desse novo desafio. Os pesquisadores Angélica Dias e Antonio Borges integram a Comissão, representando o NCE.

Esta Comissão propôs diretrizes e ações, dentre elas que a escolha da plataforma tecnológica de ensino remoto emergencial a ser utilizada seja feita de forma individual e flexível, adequando-se às características e necessidades específicas de cada Unidade ou Curso.

Um treinamento inicial para o uso da plataforma de ensino remoto Moodle no AVA@UFRJ, oferecida pelo Instituto Tércio Pacitti, foi organizado para atender a um representante docente ou técnico indicado pelas Unidades, que ficará com a missão de replicar o treinamento em seu local de trabalho (remotamente). Haverá também um treinamento na plataforma Google Classroom, oferecido pela STIC. Os cursos acontecem de 15 a 18 de junho.