PEDRO MANOEL DA SILVEIRA RECEBE MEDALHA PELOS 50 ANOS DE UFRJ

O servidor Pedro Manoel da Silveira, receberá no próximo dia 11 de janeiro, em cerimônia a ser realizada no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, a medalha pelos 50 anos de serviço público federal. Instituída pelo decreto 51.061/61, a medalha visa homenagear servidores com reconhecida dedicação ao serviço público neste longo prazo. Na ocasião, 15 servidores de variadas unidades da UFRJ receberão a homenagem.

Pedro Manoel possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Ciência da Computação pela University of Kent/Canterbury (1986). Como analista de sistemas do NCE, sempre atuou na área de Banco de Dados. Também ocupou os cargos de coordenador e vice-coordenador do Núcleo de Computação Eletrônica em períodos diversos. É professor aposentado do antigo Departamento de Ciência da Computação, hoje Instituto de Computação da UFRJ.

O Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais parabeniza Pedro Manoel da Silveira pela significativa efeméride, aproveitando para agradecer por sua valorosa contribuição em prol da Computação na UFRJ e na sociedade.

O Salão Dourado localiza-se na Av. Pasteur, 250 - 2º andar - Praia Vermelha. A cerimônia acontecerá às 10h.