Joomla Template by Joomlaplates.com

InstagramFacebookTwitterYoutubeWikipedia

Logomarca do NCE

Novo curso de extensão: “Desenvolvimento de soluções através da programação”.

Em agosto, o NCE vai lançar um novo curso de extensão: “Desenvolvimento de soluções através da programação”. O curso irá ofertar 20 vagas. Para concorrer a uma vaga o candidatos deverão se inscrever por meio de formulário eletrônico.

“Desenvolvimento de soluções através da programação” é um curso presencial com carga horária de 31 horas voltado para um público sem experiência na área de programação. O curso abordará desde os fundamentos da transformação digital até a prática da programação, incluindo jogos, aplicativos móveis e suas aplicações em artes visuais. Além disso, o aluno terá a oportunidade de conhecer tecnologias emergentes como IoT, computação em nuvem e inteligência artificial.

O curso será ofertado na modalidade presencial, toda quarta-feira de 10h às 12h.

Serão emitidos certificados de participação para os alunos que forem aprovados ao final do curso.

Novo curso de extensão: "Python usando e construindo jogos"

Em agosto, o NCE vai lançar um novo curso de extensão: “Python usando e construindo jogos”. Serão ofertadas 20 vagas no total. O curso é direcionado para estudantes regularmente matriculados nas escolas da rede pública de ensino. Para o estudante participar ele deverá se inscrever por meio de formulário eletrônico (link abaixo). A escola (municipal ou estadual) também poderá participar desse processo, se inscrevendo e comunicando aos seus alunos. O curso será ofertado na modalidade presencial, toda quarta-feira de 13:30h às 15:30h, e terá carga horária total de 32 horas. Através de aulas práticas os participantes do curso serão incentivados a criar e aprimorar games através de histórias e narrativas, gerando desafios que colaborem para o desenvolvimento de habilidades lógicas e do pensamento computacional aplicado aos jogos de entretenimento e educativos.

Inscrições abertas para o curso "Aplicação de Ferramentas Computacionais para Apoio ao Ensino de Matemática para Alunos com Deficiência Visual"

O Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para o curso “Aplicação de Ferramentas Computacionais para Apoio ao Ensino de Matemática para Alunos com Deficiência Visual”.

O curso de 180 horas acontecerá na modalidade EAD. Podem se inscrever professores da Rede Pública de Ensino de todo o Brasil.

Para acessar o formulário de inscrição utilize o QR code da imagem ou clique neste link:

Inscrições abertas para o curso "O Uso de Tecnologia Assistiva para Educadores com Ênfase no Aluno Cego"

O Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para o curso "O Uso de Tecnologia Assistiva para Educadores com Ênfase no Aluno Cego”.